Icon Icon

Futebol! Paixão Nacional

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bahia reage, vence a Ponte Preta e deixa o Z-4

 
Das três vitórias do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, duas foram fora de casa, longe da sua torcida, pelo placar de 2 a 0, ambas em São Paulo: contra o Palmeiras, em Barueri, e contra a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
No sufoco, na pressão, o tricolor baiano surpreendeu o adversário paulista e conquistou três pontos valiosos na luta contra o fantasma do rebaixamento em 2013.
Como diz uma das máximas do futebol, “o que vale é o resultado, a conquista dos três pontos”. Com o triunfo dramático, difícil sobre a Ponte Preta, o tricolor baiano respira na Série A, chegando aos 16 pontos ganhos, sobe para o 16º lugar, e sai momentaneamente do Z-4 da 1ª Divisão.
A saída definitiva da zona do rebaixamento vai depender do resultado do jogo desta quinta-feira (16) entre Vasco da Gama x Coritiba: até o empate do time paranaense no Rio devolve o tricolor baiano para o Z-4.
O técnico Caio Júnior finalmente se livrou da sina que o acompanhava neste Brasileiro e colocou um fim à sequência negativa de quatro jogos sem vitória na competição. O Bahia conseguiu segurar a pressão da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, e deixou Campinas com uma importante vitória por 2 a 0.
“As vitórias são para ser comemoradas, e é isso que vamos fazer. Voltar para o Hotel aqui em São Paulo, e comemorar o resultado, os três pontos sobre a Ponte Preta”, disse o técnico Caio Júnior, na coletiva com a imprensa, após o jogo, ao ser questionado sobre a escalação do time que joga sábado contra o Náutico, em Recife, e a possibilidade do tricolor voltar ao Z-4 na complementação da 17ª Rodada.
Caio tinha razão. Desta vez a sorte esteve ao lado do Bahia no triunfo contra a Ponte Preta. A Ponte Preta se lançou ao ataque já no início do jogo, mas aos 10 minutos foi o tricolor quem abriu o placar como gol de Gabriel. O time paulista partiu para cima, tentou reagir, mas pecou nos erros de finalização do seu ataque, ou parou nas grandes defesas do goleiro Marcelo Lomba.
No segundo tempo, os dois times mudaram muito, o Bahia botou no jogo o garoto Dudu, o atacante Caio César e o meia Lulinha, e segurou a pressão da Ponte Preta, administrando a vantagem parcial de 1 a 0, até os 44 minutos, quando no contra-ataque puxado por Lulinha fechou o placar no Estádio Moisés Lucarelli, em 2 a 0, com o segundo gol, marcado pelo seu artilheiro Souza, quebrando um jejum de triunfos do tricolor na Série A do Brasileiro.
Treinador celebra vitória e pede apoio
O técnico Caio Júnior não conseguiu esconder a euforia e o otimismo após a vitória do Bahia por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Ainda em campo, após o final da partida, o treinador elogiou o desempenho da Ponte Preta e exaltou a atuação dos comandados, especialmente do atacante Souza, que deu o passe para o primeiro gol e fez o segundo.
“Acreditem no caráter desses jogadores. Não se joga bem sempre, mas ajudem esses jogadores a fazer uma campanha melhor. Eu acredito nisso. A gente sabia que seria muita luta aqui na parte defensiva. Queria parabenizar Kleina pela audácia da Ponte Preta. Mas jogar fora de casa é assim. Tem que ter atenção e hoje nós tivemos nosso artilheiro em campo e vocês viram: sobrou, ele fez”, disse.
Durante a entrevista coletiva ao final da partida, o treinador aproveitou para fazer um apelo à torcida do Bahia.
“O torcedor precisa saber de uma coisa: nesse grupo tem homens, guerreiros, e eles precisam da ajuda de vocês” desabafou Caio.
O Bahia volta a jogar no sábado, contra o Náutico em Recife. Para esta partida, o treinador não poderá contar com Zé Roberto, que está suspenso. O meia Jéfferson e o atacante Cláudio Pitbull podem ser opções para o duelo.

Vitória apresenta novo atacante

 
A diretoria do Vitória apresentou para a imprensa, na quarta-feira (15), o seu mais novo reforço: o atacante Elton. Na chegada, o atacante de 27 anos, que teve boa passagem pelo Vasco em 2009 e estava no Corinthians, se mostrou contente em estar no rubro-negro baiano.
“Foi uma negociação rápida e estou realizando um sonho hoje. Pretendo fazer história aqui. Sem dúvida nenhuma vou dar o meu máximo. A equipe está vivendo um momento bom, tive a oportunidade de acompanhar alguns jogos do Vitória e sei que o time está forte, muito qualificado e  bem centrado no seu objetivo”, declarou.
O jogador desembarcou terça-feira em Salvador para realizar exames médicos e assinar o contrato. Baiano de Iramaia, Elton iniciou sua carreira no Palmeiras do Nordeste (BA) e já defendeu as camisas de: Iraty (PR), São Caetano, Santo André, Coritiba, Braga (POR), Legia Varsóvia (POL), Vasco da Gama e, por último, Corinthians. Foi no Vasco, em 2009, que o atacante viveu a melhor fase da carreira, conquistando o título da Série B como artilheiro da competição com 17 gols.
Como estava treinando normalmente no Corinthians, o atleta já está a disposição do técnico Paulo César Carpegiani, esperando somente a regularização do seu contrato.
"Fisicamente estou bem, estava treinando normal no Corinthians. Estou preparado", explicou o atacante.
 A necessidade da contratação de Elton deve-se ao fato de Dinei ainda se encontrar em recuperação de uma lesão parcial no joelho e Carpegiani contar somente William para a posição. Marcelo Nicácio, de origem ponta de lança, é quem tem sido aproveitado na posição após a saída de Neto para o futebol japonês.

Atlético-MG empata e mantém liderança

 
Atlético mantém liderança do Brasileiro com empate no Serra Dourada
O Atlético-MG foi até o Estádio Serra Dourada para enfrentar o então lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (15).
Jogando com um a mais na maioria da partida, já que o meia Joilson do Atlético-GO foi expulso, o time mineiro arrancou um empate por 1 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Ernandes, para os goianos, e Bernard para a equipe mineira. Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança da competição com 39 pontos e com um jogo a menos.
Já o Atlético-GO chegou aos 12 pontos e deixou a lanterna para o Figueirense, pelo menos até esta quinta-feira (16), quando os catarinenses jogam em casa contra o Santos.
Outro que poderia ter encostado no líder Atlético-MG foi o Fluminense. O time carioca foi ao Estádio Independência, em Belo Horizonte, jogar contra o Cruzeiro. A partida terminou empatada por 1 a 1, com gols de Wellington Paulista, para o Cruzeiro e Fred para o Fluminense.
Com o resultado, o Fluminense subiu para a vice-liderança com 35 pontos, um a mais que o Vasco, que joga hoje contra o Coritiba, em São Januário.
Já o Cruzeiro, chegou aos 29 pontos e fica a dois pontos do G-4

0 comentários:

Postar um comentário