Icon Icon

Futebol! Paixão Nacional

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pela primeira vez na história, Zico apoia um candidato à presidência do Flamengo

Após 14 encontros, no Rio de Janeiro e em São Paulo, grandes executivos de diversas áreas, todos torcedores do Flamengo, decidiram lançar a apoiar a candidatura de Valim de Vasconcelos à presidência do clube. Eles se espelharam no exemplo do Santos, quando executivos do Itaú, Santander, Citibank, Grupo Votorantim, Construtora Inpar e Natura se uniram e elegeram Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. As reuniões flamenguistas contaram com executivos do mesmo nível, como Rubén Osta, presidente da Visa no Brasil. Valim de Vasconcelos, figura importante do mercado financeiro carioca, contará também “apenas” com o apoio de Zico, maior ídolo da história do Rubro-Negro. O lançamento da candidatura de Valim será na próxima terça-feira, dia 28, às 19h30, no cinema Leblon.
 
 
Caio Jr: "O jogo se definiu quando nós erramos"

A eliminação precoce da Copa Sul-Americana aconteceu de uma maneira não esperada. Apesar do volume de jogo na partida contra o São Paulo, o Bahia não criou muitas oportunidades de gol e, assim como no último sábado, na derrota para o Náutico, viu o adversário decidir o jogo após um vacilo da equipe. Tranquilo pelo 2 a 0 na ida, o clube paulista repetiu a dose no Morumbi. Para o técnico Caio Júnior, o Esquadrão tem errado pouco, mas cada erro tem sido sucedido por uma pena pesada.

"No futebol, às vezes, o erro faz você pagar caro. Está muito igual o futebol, não importa o time ser considerado grande ou menor. É muito parecido o jogo. Hoje (terça) nós tomamos o gol em função de uma bola nossa. No jogo contra o Náutico, deixamos o Martinez, que foi marcado o jogo inteiro muito bem, pelo Fabinho e pelo Diones, chutar de fora. Só que também ele acertou um chute lá na gaveta. Estamos errando um pouquinho e pagando um preço bem caro", lamentou o treinador.

O comandante tricolor acredita que o Bahia poderia ter saído do Morumbi com um resultado melhor, mas o primeiro gol do São Paulo, marcado por Willian José, acabou com as chances de uma vaga na fase seguinte do torneio continental. "Acho que o primeiro tempo foi taticamente muito bom, equilibrado, até com possibilidade de fazer o gol, sair na frente. O jogo se definiu quando nós erramos o domínio da bola no primeiro gol. A partir dali o jogo psicologicamente acabou. O São Paulo cresceu, ficou com uma vantagem muito grande, e o nosso time sentiu muito. O jogo meio que se encaminhou para um final sem emoção e sem reação da nossa equipe".

Fora da Sul-Americana, o Bahia agora pensará exclusivamente na Série A do Campeonato Brasileiro. A missão é escapar do rebaixamento. Com 16 pontos, o time comandado pelo técnico Caio Júnior é apenas o 17º colocado.

0 comentários:

Postar um comentário