Icon Icon

Futebol! Paixão Nacional

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vitória ainda tem 95% de chances de subir para a elite do futebol brasileiro

 
Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas para Paraná, Atlético Paranaense e São Caetano, e dois triunfos contra CRB de Maceió e Asa de Arapiraca.
Resultados que despencaram o rubro-negro baiano da liderança da Série B, para o 3º lugar no G-4, e motivaram a saída do técnico Paulo César Carpegiani para a volta de Ricardo Silva, e uma série de especulações e desmentidos, sobre o ambiente entre os jogadores no CT da Toca do Leão, e divergências sobre os valores das gratificações pela volta do clube à Série A e pela conquista do título da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
Colocando tudo isso num liquidificador, o resultado é que o Vitória ainda só depende de si mesmo para voltar à elite do futebol brasileiro no próximo ano, e com altos percentuais de probabilidades de acordo com os principais sites de prognósticos do futebol no País. A conquista do título ficou mais difícil, o rubro-negro baiano já não depende apenas dele mesmo, mas elas também ainda existem e podem acontecer numa combinação de resultados nestas últimas cinco rodadas, 15 pontos, a serem disputados na reta de chegada da Série B.
De acordo com os matemáticos dos sites de prognósticos como chancedegol, infobola e do Instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerai - www.mat.ufmg.br - o Vitória, 3º colocado com 66 pontos ganhos, tem entre 95 e 97.1% de probabilidades de subir para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, contra 63% do Atlético do Paraná, 4º colocado, e 44% do São Caetano, 5º colocado na tabela de classificação da 2ª Divisão. O Joinville, 6º colocado, não tem mais chances de lutar por uma das quatro vagas no G-4.



Neymar está na lista da Fifa para a disputa de melhor jogador do mundo

O jogador do Santos Neymar é o único brasileiro na lista de 23 jogadores que concorrem ao prêmio Bola de Ouro, entregue conjuntamente pela Fifa e a revista "France Football", e lutará para ser o melhor jogador do mundo contra astros como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Falcao García.
A lista foi divulgada nesta segunda-feira e tem o futebol da Espanha como principal destaque. Afinal, são sete indicados pertencentes à Fúria: Iker Casillas, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Gérard Piqué, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Xavi.
Além disso, são 12 jogadores de clubes do país, sendo seis do Real Madrid, cinco do Barcelona e um do Atlético de Madrid. Outro destaque acabou sendo o Manchester City, que teve três jogadores. Do elenco campeão europeu pelo Chelsea, o único listado é o atacante Didier Drogba, que deixou o clube rumou ao Shangai Shenhua.
Da lista dos 23 candidatos, sairão os três finalistas que lutarão pelo Bola de Ouro 2012. O anúncio do trio será feito no dia 29 de novembro, em São Paulo. A festa de gala onde acontecerá o anúncio do melhor jogador do mundo será feito dia 7 de janeiro de 2013, em Zurique, na Suíça.
Os 23 concorrentes ao prêmio Bola de Ouro 2012:
Sergio Agüero; Mario Balotelli ; Yaya Touré; Karim Benzema ; Iker Casillas; Mesut Özil; Sergio Ramos; Cristiano Ronaldo; Xabi Alonso; Gianluigi Buffon; Andrea Pirlo; Sergio Busquets; Andrés Iniesta; Lionel Messi; Gérard Piqué; Xavi Hernández; Didier Drogba; Radamel Falcão; Zlatan Ibrahimovic; Manuel Neuer; NEYMAR; Wayne Rooney; Robin van Persie


Jorginho torce por BA-VI na Série A

 
A rivalidade, por alguns instantes, foi deixada de lado pelo atual técnico do Bahia. Depois do empate de 1 a 1 com o Grêmio, no sábado (27/10), Jorginho falou sobre outros assuntos fora o duelo disputado no Pituaçu, entre eles, as constantes trocas de técnicos no Brasil e a participação do Vitória na atual Série B. Sincero, o treinador admitiu torcer pelo acesso do maior rival tricolor.
“Com todo respeito à torcida do Bahia, gostaria que o Vitória subisse, porque teríamos mais um time na Série A. Ba-Vi na Série A deve ser maravilhoso. Espero um dia poder participar disso”, disse Jorginho, que criticou a corriqueira prática que acontece no Brasil de demitir os treinadores, como foi recentemente com Paulo César Carpegiani.
O ex-técnico do Vitória foi demitido com a equipe na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. “As equipes têm que parar de ficar trocando [de técnico], pensar no que quer de trabalho, para não ficar trocando toda hora, como aconteceu agora com o Vitória. Se o time não sobe agora, de quem é a responsabilidade? Não podemos fazer isso”, acrescentou o treinador tricolor.
“Se não me engano, sou o terceiro treinador do Bahia no campeonato. É muita coisa para a cabeça do atleta, fazer com que entendam. Se estivéssemos aqui desde janeiro, conhecendo todos os atletas, ficaria mais fácil. Mas ficar trocando toda hora, toda hora... É difícil formar algo em base de trabalho”, completou o treinador em entrevista ao site de notícias uol.com.br.
Ainda ameaçado, o Bahia tem 37 pontos ganhos, é o 16º colocado e está a quatro pontos do Sport, 17º colocado e primeiro tempo dentro da zona de rebaixamento. O time comandado por Jorginho volta a campo no próximo domingo, quando visita a Portuguesa no estádio do Canindé, em duelo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

0 comentários:

Postar um comentário