Icon Icon

Ilhéus em foco

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“ILHÉUS, A CIDADE DO SOSSEGO”

ferias na camaraSem carnaval este ano, já há entusiastas tentando transformar Ilhéus num destino para quem quer sossego durante o período momesco.

Principal defensor da ideia, o radialista Gil Gomes reforçou o apelo durante seu programa nesta quarta-feira (16).

Segundo ele, não dá para ficar olhando o bonde passar, se a cidade não vai atrair foliões, então deve servir de atrativo a calmaria para quem busca menos “agito” nessa época.

 

TEATRO E CASA DE JORGE AMADO PODEM SER INTERDITADOS

teatroIlhéus pode ficar sem dois prédios históricos que são destinos certeiros de turistas que chegam à cidade. Tratam-se do Teatro Municipal e da Casa de Jorge Amado, onde o romancista passou parte de sua infância e que recebeu seu nome.

Segundo o Correio, os dois prédios podem fechar por causa do resultado das perícias técnicas encomendadas pelo prefeito Jabes Ribeiro. O jornal adianta que o estudo aponta risco de desabamento de estruturas internas e externas dos prédios e pode acarretar na interdição.

O prefeito deve tomar conhecimento das perícias nesta quarta-feira (16).

Nos últimos anos, Ilhéus perdeu também outro grande destaque da arquitetura dos tempos do cacau, o prédio onde funcionou a biblioteca pública e o famoso Colégio General Osório.

 

JABES FALA DE FESTA NA PÁSCOA PARA COMPENSAR A FALTA DO CARNAVAL

Cofre vazio e cidade sem carnaval.
Jabes.

Ilhéus não terá carnaval este ano. O fato, mais que consumado, foi anunciado pelo prefeito Jabes Ribeiro durante entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (15).

O prefeito alegou falta de recursos e de investimentos externos. “Seria uma irresponsabilidade de minha parte se eu autorizasse a realização da festa, diante do estado crítico em que encontrei as finanças da prefeitura”, disse JR.

Jabes disse, contudo, que está formando parcerias para a realização de um evento festivo durante o período da Semana Santa. “Estamos tentando junto à Secretaria de Turismo do Estado promover um evento forte na Páscoa, com motivos da Semana Santa”, comentou, reafirmando que tudo será feito sem utilização dos recursos municipais.


Fonte: Blog do Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário