Icon Icon

Futebol. Paixão Nacional!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vitória precisa vencer o Fluminense se quiser voltar para ao G-4 no Brasileiraõ

Vitória tem hoje à noite reais possibilidades de voltar ao grupo de elite, o G-4 da Série A, os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. O campeão baiano depende apenas de si mesmo, desde que vença seu jogo em casa, no Estádio Manoel Barradas. Só que não é tão simples assim. O time do técnico Caio Júnior tem como adversário o Fluminense do Rio de Janeiro que veio a Salvador com um dos artilheiros da Seleção Brasileira na conquista do título da Copa das Confederações, o atacante Fred.
Em 6º lugar com 18 pontos ganhos, o Vitória entra no G-4 da Série A porque chega aos 21 pontos e supera o Internacional de Porto Alegre, com 19 pontos, e já jogou sua partida da 12ª Rodada, contra o São Paulo. Um triunfo sobre o Fluminense esta noite no Barradão pode inclusive colocar o rubro-negro baiano no 3º lugar do Brasileiro porque o Coritiba, com 20 pontos, só joga amanhã e fora de casa contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Por tudo isso, o Vitória tem um dever de casa de alta responsabilidade no jogo desta noite na Toca do Leão. Vencer o Fluminense definitivamente mantém o campeão baiano no seleto grupo dos melhores do Campeonato Brasileiro com a disputa de 30% da competição da CBF, mostrando que tem um grupo forte para lutar por uma vaga brasileira na Taça Libertadores da América de 2014, e até mesmo pelo sonhado título de campeão brasileiro.
Ainda “sob pressão” do jogo atípico contra a Portuguesa de Desportos, quando o time do Vitória realizou o seu pior primeiro tempo em todos os jogos disputados este ano, os jogadores se mostram otimistas, ressaltando que as dificuldades, os erros e a superação do time para virar o placar domingo à noite no Barradão, uniu ainda mais o grupo para deve voltar a mostrar seu melhor futebol na partida de hoje contra o Fluminense.
A lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Fluminense tem novidades. O lateral-esquerdo Mansur e o meia-atacante Marquinhos foram convocados novamente pelo técnico Caio Júnior. Os dois devem ficar como opção no banco de reservas na partida no Barradão.
Mansur volta a ser relacionado depois de se recuperar das dores que sentia na coxa esquerda. O motivo da ausência de Marquinhos nos três últimos jogos não foi por lesão. Ele estava negociando com o Oito Trinita, do Japão, e, por isso, não vinha sendoaproveitado.

Bahia joga de olho na vice-liderança

O Bahia faz esta noite, longe da sua torcida, um jogo de extrema importância para sua campanha na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.  Pela 12ª Rodada da Série A, o time do técnico Cristóvão Borges enfrenta o Atlético do Paraná às 21 horas, desta quarta-feira, no estádio Durival de Britto, emprestado pelo Paraná Clube, porque a Arena Furacão passa por reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Tricolor baiano venceu as duas últimas partidas jogadas contra o Atlético no Paraná, mas no confronto direto entre os dois clubes. Em 2010, por 1 a 0. Em 2009, por 2 a 0. Os dois jogos foram pela Série B e o atacante Jael marcou todos os três gol. Mas a grande vantagem é do Rubro-negro paranaense.
O Bahia é o atual 5º colocado da Série A com 19 pontos em 11 partidas disputadas. O Atlético Paranaense é 8º com 16 pontos. Um novo triunfo do Tricolor na rodada desta noite em Curitiba pode devolver o Tricolor baiano a vice-liderança do G-4, chegando aos 22 pontos ganhos.
O Cruzeiro joga fora de casa contra o Criciúma, e o Coritiba só joga amanhã, contra o Grêmio, em Porto Alegre, na complementação da 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Caso perca, dependendo dos outros resultados, pode cair até a 9ª posição.
Motivado, embalado, o Bahia tem apenas um problema: não vai poder contar com seu artilheiro, Fernandão, que foi emprestado pelo adversário paranaense, e não pode jogar por força de contrato. Mas o time do técnico Cristóvão Rios tem surpreendido com grandes atuações fora de casa, e a expectativa é de que hoje à noite o Tricolor baiano volte a surpreender e entre com força no seleto grupo dos quatro melhores times da elite do futebol brasileiro.
A CBF divulgou a data e os horários dos jogos restantes do Bahia no 1º turno da Série A. Depois do Atlético em Curitiba, do Grêmio, em Salvador, o Tricolor pega o Atlético-MG dia 14 às 19h30, no Independência, e o Santos no dia 18 de agosto, às 18h30, na Fonte Nova.
A CBF confirmou Bahia x Náutico no dia 25 de agosto, às 16h, na Fonte Nova, Portuguesa x Bahia no dia 31 de agosto, às 18h30, no Canindé, Bahia x Cruzeiro, às 21h50, na Fonte Nova no dia 4 de setembro e Fluminense x Bahia no dia 7 de setembro, às 18h30, no Maracanã.
Fahel está otimista
O Tricolor baiano já se encontra em Curitiba, onde encara  hoje, às 21h, o Atlético Paranaense, no estádio Durival de Britto. O capitão Fahel, que retomou sua titularidade na partida contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, contou aos jornalistas sobre a expectativa para o embate no frio de Curitiba.
Em seis jogos fora de casa no Brasileiro deste ano, o Bahia venceu duas, empatou três e perdeu uma. Com esse bom momento da equipe, o volante sabe que o tricolor pode conquistar três pontos na casa do adversário.
“Já demonstramos que, fora de casa, estamos muito bem. Estamos muito confiantes, sabemos das dificuldades. O Atlético-PR vem de duas vitórias, mas sabemos do nosso potencial. É ir com o mesmo empenho no trabalho, que tenho certeza que podemos buscar os três pontos”, afirmou.
Para o camisa 7, o Bahia atual mostra uma homogeneidade desejada há algum tempo pelos tricolores. Fahel destacou ainda a importância de um elenco forte na disputa do Campeonato Brasileiro.

Vasco não pretende insistir na contratação do meia Dátolo


Internacional não aceita proposta do time carioca e procura novos clubes para o atleta
O Vasco desistiu da contratação do meia Dátolo, do Internacional. A diretoria do clube carioca encaminhou uma proposta oficial pelo jogador na última quinta-feira, mas a resposta foi negativa. O Colorado avisou que não pretende seguir com as negociações, pois desaprova o negócio.

Dessa forma, o Vasco desistiu do negócio. O motivo foi a concorrência e a parte financeira. A proposta cruz-maltina era de empréstimo até o fim do ano, mas com uma parte do salário sendo pago pelo próprio Internacional. A oferta não agradou o clube gaúcho. Assim, o Vasco está fora do negócio, pois não quer participar de um leilão pelo atleta.
Outros clubes estariam dispostos a arcar com todos os custos da operação. Nos próximos dias, a direção colorada deve se reunir para tratar do futuro de Dátolo.

Porém, outro jogador da dupla Gre-Nal vai reforçar a equipe carioca. A direção trata dos últimos detalhes da contratação do zagueiro Cris e ele deverá ser apresentado nos próximos dias.

0 comentários:

Postar um comentário