Icon Icon

Umas e outras

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TJ-BA SUSPENDE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu as inscrições do concurso para cartórios extrajudiciais. Marcadas para iniciar no dia 14 de agosto, a nova data será definida ainda este mês.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-BA, o adiamento se fez necessário porque não estavam previstas no cronograma a realização das audiências públicas para divulgação dos resultados de cada fase do concurso. O cronograma será readequado.

O edital de suspensão do prazo de inscrições do concurso público foi produzido no dia 13.


ITABUNA E ILHÉUS ESTÃO FORA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

0110Um total de 144 profissionais participam do “Programa Mais Médicos” na Bahia. Dos 417 municípios que compõem o estado, 63 foram contemplados.

Do número de médicos, 103 são formados no país e 41 têm registro profissional estrangeiro. Salvador receberá quase um terço dos profissionais, com 49 médicos.

Segundo o Ministério da Saúde, 49 municípios de regiões de extrema pobreza participam do programa. O número de vagas preenchidas, porém, equivale a 10% da demanda dos municípios baianos, que solicitaram 1.382 médicos para a atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS).

A lista inclui cidades como Camamu, Vitória da Conquista e São José da Vitória. Itabuna e Ilhéus não participam do Mais Médicos. 


O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) da Bahia realiza operação, na manhã desta sexta-feira (16), nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, em Salvador. De acordo com o Correio, a ação de combate ao tráfico de drogas e assassinatos praticados na região ocorre simultaneamente em cidades do interior do estado, como Maragogipe. A polícia cumpre mandados de busca e apreensão e ainda não divulgou resultados na incursão nas áreas investigadas. Também participam da operação o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Militar.



Ministério da Saúde fará campanha para atualizar vacinação de crianças
Foto: Reprodução
Com objetivo de ampliar a cobertura de vacinas para crianças, o Ministério da Saúde informou que fará em todo o país campanha nacional para atualizar as cadernetas de vacinação entre os dias 24 a 30 de agosto, com o Dia D marcado para 24 deste mês. De acordo com a pasta, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a iniciativa é direcionada a crianças menores de cinco anos. Padilha informou que o público nesta faixa etária é de, aproximadamente, 14,4 milhões de crianças. O ministério disse que vão ser aplicados R$ 18,6 milhões para estados e municípios e a campanha envolve 34 mil postos fixos de vacinação - além dos volantes – e 350 mil profissionais de saúde, além da utilização de cerca de 40 mil veículos.

0 comentários:

Postar um comentário