Icon Icon

Futebol! Paixão Nacional

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aplicação e competência para sair do Z-4


O bicho não é tão feio quanto parece, e o fundo do poço ainda está muito mais profundo. Por mais surpreendente que pareça, mesmo sem vencer há seis jogos, e em 19º lugar na tabela de classificação, a situação do Bahia não é tão desesperadora quanto se propaga.

Um triunfo na estreia do técnico Caio Júnior, esta noite, contra o Palmeiras, no Estádio da Arena Barueri, tira o tricolor baiano das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro.
A começar pelo próprio Palmeiras.

Com oito pontos ganhos, um triunfo no jogo de hoje em Barueri já é suficiente para o Bahia trocar de posições com seu adversário paulista, que tem apenas 10 pontos, é o 14º colocado, e com reais condições de deixar o Z-4 na combinação de outros resultados, como a derrota do Santos, que também joga fora de casa, contra o líder Atlético Mineiro, hoje à noite, em Belo Horizonte, que tem também 10 pontos ganhos e é o 15º.
 
Mas é lógico que o Bahia não vai reagir apenas nas palavras e otimismo da imprensa e fé da sua torcida. O tricolor baiano precisa voltar a ser um time com aplicação e competência, errar menos passes, ter mais atenção, e, acima de tudo, melhor aproveitamento nas jogadas de conclusão a gol.

Caio Júnior não disse, pelo menos à  imprensa, mas nos trabalhos dos seus primeiros dias no comando da equipe, deixou claro que beijar o escudo, bater no peito e fazer juras de amor ao clube baiano não fazem parte das suas exigências aos jogadores profissionais sob o seu comando no CT do Fazendão.
 
O Bahia investiu num técnico de ponta do futebol brasileiro, com números expressivos, que dão otimismo e confiança no seu trabalho no tricolor baiano. Caio Júnior assume o Bahia em um momento difícil, mas todos esperam e acreditam que ele possa repetir as boas campanhas que já fez em outras equipes na Série A, na era do pontos corridos. Em 2011, levou o Botafogo à 5ª colocação, mas deixou a equipe faltando três rodadas para o fim da Série A.
 
Em 2008, comandando o Flamengo, terminou a 1ª divisão daquele ano no 5º lugar e não classificou a equipe carioca para a Libertadores por causa de 01 ponto. Em 2007, dirigindo o Palmeiras, foi 7º lugar na Série A. 
Naquele ano, Caio Júnior disputou o prêmio de melhor técnico do Brasileirão.

Em 2006, Caio Júnior levou o Paraná Clube a uma classificação para a Libertadores, em uma campanha surpreendente, terminando a Série A em 5º lugar. Nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, Caio Júnior fará sua estreia no Bahia e chegará ao 150º jogo pela Série A.
 
Brasil larga com goleada nas Olimpíadas


O Brasil chegou a Londres com um objetivo bem traçado e que bateu na trave duas vezes seguidas: A medalha de ouro. A seleção feminina, que tem Marta como sua principal estrela e agora capitã, almeja essa tão sonhada conquista. 

E antes mesmo da festa de abertura, de a tocha chegar ao Estádio Olímpico, do desfile das delegações ou do show do ex- Beatle Paul McCartney, amanhã, as brasileiras já tiveram sua primeira alegria nos Jogos Olímpicos. Em busca da inédita medalha de ouro, a seleção feminina de futebol, comandada por Marta e Cristiane, estreou com goleada por 5 a 0 sobre Camarões e deu o pontapé inicial da delegação brasileira com o pé direito nos Jogos de Londres.
 
Os gols da partida inicial da seleção feminina foram anotados pela estrela e capitã Marta, com duas bolas na rede, Francielle, de falta, Renata Costa de cabeça e Cristiane, em chute cruzado depois de driblar a goleira adversária. 
Com o gol marcado, a atacante Cristiane tornou-se a maior artilheira da história do torneio olímpico, com 11 gols.

Além do recorde de Cristiane, outra marca foi quebrada na partida de ontem, no Millenium Stadium, em Cardiff. A meia Formiga se tornou a única jogadora a participar de todas as edições do torneio de futebol feminino olímpico, desde 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.
 
A equipe brasileira entrou em campo escalada pelo técnico Jorge Barcellos com: Andreia, Bruna, Erika, Renata Costa, Fabiana, Franciele, Formiga, Ester, Maurine, Marta, Thaisinha.
 
Já as camaronesas entraram com: Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout; Bella, Feudjio, Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene.
 
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo E, com três pontos, junto da Grã-Bretanha que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0. Na segunda rodada, as meninas enfrentam as Neozelandesas, às 10h30 (horário de Brasília), no dia 28 de julho. Caso vença, o Brasil estará classificado matematicamente para as quartas de final.

Logo depois da partida do Brasil, Camarões jogam contra a Grã-Bretanha, precisando vencer para não ser eliminada da competição de futebol feminino. Se as britânicas vencerem, estarão classificadas para a outra fase.

0 comentários:

Postar um comentário